Livre-Arbítrio, uma palavra não muito usada no meu dia-a-dia ate no presente momento, porem ao descobri-la tento colocar em pratica o seu uso. Seu Significado é interessante: a vontade livre de escolha, as decisões livres,mais em um certo texto encontrei a expressão: "liberdade de querer", claro, exclarecedor ao extremo, queremos algo e temos o direito de querer seja qual for o que deseja, porem descobri que nem tudo é livre para querer, transmitindo essa "liberdade de querer " para a contabilidade Domestica, a mulher trabalha (serviço volutario ao dia a dia porem obrigatorio ) para gerenciar as contas de sua vida domestica, sua e de toda a sua familia; mais será que ela tem o Livre-arbítrio? Será que ela consegue realizar todos os seus objetivos, desejos e obrigações da maneira que ela idealiza?
Não existe propriamente o livre-arbitrio para ela suar da maneira que ela quer, porem ela pode ser a que influencia, porem ela não tem 100% de liberdade de querer algo ou de tomada de decisão,seria muito util a ela ter essa Liberdade , faria com que a burocracia ( que o intuito é ajudar na administração e não atrapalhar como os leigos acreditam) do que vc deseja fosse bem eficaz, ela tendo o poder de decisão pelo simples poder de querer e ter , alcançando seus objetivos, porem ela nao vive somente em um mundo que só tenha ela para querer algo, e todos querem algo, partindo desse principio de que todos querem algo, o livre-arbitrio na minha concepção deixa de existir porque ai atingem a varios ideaizadores e para por ideais em pratica é necessario tempo e esforço chegando a fazer escolhas, logo teremos que retirar a liberdade de querer na hora que deseja , então automaticamente nao teremos livre-arbitrio no geral, prinicpamente na Contabilidade Domestica.
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário