quinta-feira, 14 de março de 2013

Mulher e o feminismo

È importante na atualidade destacar o papel da mulher, ela em fato é uma construtora de ideais, na qual nem o proprio homem consegue temer, a mulher esta conseguindo enfrentar as desigualdades de igual a igual com o homem, mesmo que ele coloque obstaculos a ela , sendo na area profissional quanto na area pessoal, muitas mulheres hoje são o arrimo da familia , a chefe da casa, a que faz o dinheiro render.
Os homens podem não deixar explicito, mais eles admiram a autonomia das mulheres, eles tem orgulho delas coseguirem crescer mesmo com um mundo que em sua grande maioria ainda maxista. Eles gostam de que elas se desenvolvem com a contabilidade domestica , uma area na qual eles nao se identificam calorosamente, porem temem que esse desenvolvimento cresça e saia do controle masculino, na qual as estatisticas veem mostrando que muitos estão perdendo neste sentido, pois a mulher em tudo é curiosa e necessariamente coloca em essencial o poder de conhecimento á prova, a mulher tende a tudo que deseja aprender ela coloca em pratica.
Percebo muitas vezes , que a falta de conhecimento leva a ignorancia de dizerem que nao preciso disso ou daquilo para se ganhar dinheiro ou ter uma estrutura de familia estavel, mais será que realmente vc está com a estrutura de sua familia estavel ? as vezes, as pessoas estão tão presas no que vivem, que não percebem o descontrole em que  andam. De fato quando percebem é tarde de mais, tudo passa a ser o que não se imaginava, e ai o lado feminino de ser , entra em ação e acaba trazendo um ideal na qual o homem é induzido a aceitar , não que ele queira, mais porque ele necessita.
Logo chego a uma coclusão que  o maxismo nao aceita o feminismo simplesmente por que elas introduziram uma maneira de ser , mais sim ele aceita a necessidade hoje do mundo em ter elas ao lado, simplesmente porque eles perderam o controle.
 A mulher tem que se valorizar e sempre estar atualiazada para ser superior a fraqueza do homem, a obrigatoriedade deles em aceitar o que estar por vir sem duvida, põem em questão ate quando eles vão necessitar em vez de aceitar...

Ana

sábado, 9 de março de 2013

Não há controle se não existir registro do acontecimento.

Não há controle se não existir registro do acontecimento.
Deve-se colocar essa frase na Contabilidade domestica em prática dia-a-dia, o controle realmente não existe sem o registro, tende a desandar quando não é aplicado corretamente. 
Este controle é necessário para a analise de custos, ganhos, despesas , futuros investimentos. 
Esse controle deve ser continuo, atualizando os dados para que o resultado final nao seja uma contabilidade negativa....  

sexta-feira, 8 de março de 2013

Temos realmente o Livre-Arbitrio ?

Livre-Arbítrio, uma palavra não muito usada no meu dia-a-dia ate no presente momento, porem ao descobri-la tento colocar em pratica o seu uso. Seu Significado é interessante: a vontade livre de escolha, as decisões livres,mais em um certo texto encontrei a expressão: "liberdade de querer", claro, exclarecedor ao extremo, queremos algo e temos o direito de querer seja qual for o que deseja, porem descobri que nem tudo é livre para querer, transmitindo essa "liberdade de querer " para a contabilidade Domestica, a mulher trabalha (serviço volutario ao dia a dia porem obrigatorio )  para gerenciar as contas de sua vida domestica, sua e de toda a sua familia; mais será que ela tem o Livre-arbítrio? Será que ela consegue realizar todos os seus objetivos, desejos e obrigações da maneira que ela idealiza? 
Não existe propriamente o livre-arbitrio para ela suar da maneira que ela quer, porem ela pode ser a que influencia, porem ela não tem 100% de liberdade de querer algo ou de tomada de decisão,seria muito util a ela ter essa Liberdade , faria com que a burocracia ( que o intuito é ajudar na administração e não atrapalhar como os leigos acreditam) do que vc deseja fosse bem  eficaz, ela tendo o poder de decisão pelo simples poder de querer e ter , alcançando seus objetivos, porem ela nao vive somente em um mundo que só tenha ela para querer algo, e todos querem algo, partindo desse principio de que todos querem algo, o livre-arbitrio na minha concepção deixa de existir porque ai atingem a varios ideaizadores e para por ideais em pratica é necessario tempo e esforço chegando a fazer escolhas, logo teremos que retirar a liberdade de querer na hora que deseja , então automaticamente nao teremos livre-arbitrio no geral, prinicpamente na Contabilidade Domestica. 

Ana 

terça-feira, 5 de março de 2013

Introduzir a contabilidade no orçamento domestico

Mal começou ano e já estamos em março, sem perceber temos sempre dívidas e dinheiro entrando na casa da gente , porem  chega o descontrole e  acabamos sempre na mesma pergunta. Nessa hora  a mulher não pode perder o controle , atualmente a mulher é o papel essencial para a família , ela mantem a calma e sempre acaba conseguindo direcionar os recursos para a quitação do saldo devedor. 
Planejamento é o x da questão para que o problema seja por definitivo  resolvido, é o primeiro pensamento a se fazer seja em um plano emergencial ou um plano a longo prazo; Eu apoio a ideia de que ao se fazer um plano emergencial é necessário fazer ao mesmo tempo o plano a longo prazo para que seja uma continuação do trabalho inicial.
O que é necessário há um planejamento ? pensei, pensei , e com certeza e  a pergunta  de qualquer mulher que deseja que sua contabilidade domestica seja equilibrada; Sim a Contabilidade Domestica e não Economia Domestica, a Contabilidade Domestica é pra se ter o controle e não só entender as informações como no caso de economia Domestica.
Seu planejamento necessita de uma planilha, para isso temos o Famoso Excel, sim ele mesmo, aprenda a mexer, querendo ou não ele é útil  muito útil, tão útil que ele passa a ser obrigatório, nada de cadernos cadernos ocupam espaço e no final sempre acaba confuso.
Então nessa planilha temos:
1º passo: iniciar colocando sua renda por completa, essa renda totaliza ao somar salários, alugueis a receber, aposentadorias, rendimentos informais, tudo que entra em dinheiro pra você.
2º passo: desse valor total de renda , temos que tirar 20% para a poupança, é necessário para futuras emergências .
3º passo: apenas 5% da renda total deve ser destinado a lazer e diversão.
4º passo: o restante pode ser usado para usado para pagar as contas, sendo primeiro a pagar as contas fixas, passando a pagar contas que contam juros que quando pagas apos o vencimento e por ultimo as negociáveis ou com pagamento minimo ( cartões de credito). 
No momento de crise é importante dizer ao que é necessário evitar as compras e o uso do cartão de credito. 
E a reserva na poupança sempre tem que ter um propósito a realizar para ajudar a poupar principalmente aqueles que não conseguem visualizar o dinheiro parado na conta.